I - A EMPRESA
A YANNE – Cursos, Consultorias & Auditoria, com sede em Anápolis (GO), filial em Salvador (BA) e representação em Cuiabá (MT), com atuação em todo Brasil, firmou-se como Consultoria especializada para em Parcerias entre a Administração Pública e o 3º Setor, especialmente na elaboração de estudos técnicos de viabilidade, formalização, acompanhamento, prestação de contas, acordo de cooperação e assessoria jurídica nos Contratos de Gestão, Termo de Colaboração/Fomento, Convênios e Termos de Parcerias, nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e demais áreas.
A YANNE reúne uma equipe de consultores, com larga experiência e conhecimento em diversas áreas da Administração Pública e no 3º Setor, e pleno conhecimento das parcerias formalizadas entre a Administração Pública e as entidades sem fins lucrativos, na legislação atual, em especial nas normas e jurisprudência do Direito do 3º Setor e suas relações com a Administração Pública, aplicando as legislações específicas ao caso concreto.
Ofereceremos uma ampla variedade de serviços técnicos e jurídicos para o 3º Setor nas suas relações com a Administração Pública. A YANNE - Cursos, Consultorias & Auditoria está capacitada a atender de forma eficiente, eficaz e adequada as necessidades de seus clientes em diversas áreas de atuação, com profissionais, consultores e advogados com experiência de 20 anos no 3º Setor e na Administração Pública.
II - MISSÃO
Prestar serviços de capacitação, consultoria e auditoria, objetivando atender de forma satisfatória as expectativas dos seus clientes, em conformidade com os preceitos legais, éticos e normativos.
III - VISÃO
Aperfeiçoar-se cada vez mais como empresa de excelência e especializada nas parcerias entre a Administração Pública e entidades do 3º Setor, na prestação de serviços técnicos e jurídicos, e ser referência nacional, garantindo aos seus clientes efetividade, eficiência, eficácia, economicidade, transparecia e legalidade nas áreas de atuação.
IV - VALORES
Os principais valores da YANNE – Cursos, Consultorias & Auditoria são: Ética, Moralidade, Independência, Confiabilidade, Lealdade, Dedicação, Constante Evolução e especialmente a Satisfação do Cliente.
Para tanto, nossos profissionais buscam sempre agir com responsabilidade, comprometimento, amor, prudência e dedicação, tudo isto com foco nas particularidades de cada cliente.
V - ÁREAS DE ATUAÇÃO
Prestamos consultoria, auditoria e assessoria no 3º Setor e na Administração Pública Municipal em todos os Estados, principalmente na Bahia, Mato Grosso e Goiás, nos contratos de gestão, termos de parcerias, termos de colaboração, termos de fomento, acordo de cooperação, convênios, contratos administrativos, especialmente nas parcerias formalizadas entre a Administração Pública Municipal e as instituições sem fins lucrativos, na defesa junto aos Tribunais de Contas, além dos serviços relacionados a seguir:
- Consultoria em Contratos de Gestão, principalmente na área da Saúde;
- Consultoria em Termos de Parcerias;
- Assessoria nos Termos Colaboração, Termos de Fomento e Acordo de Cooperação;
- Elaboração e acompanhamento do Verificador Independente, com o objetivo de avaliar o desempenho e a qualidade dos serviços prestados por meio da aplicação dos recursos dos Termos de Parcerias (obrigação legal, conforme o art. 10, inciso VIII, da Lei Estadual nº 11.082/2020, apenas para às OSCIPs com termos de parcerias em execução no Estado de Mato Grosso);
- Realização de estudo detalhado, justificando as razões e demonstrando as vantagens, sobretudo as financeiras, de eficiência e eficácia nos serviços de saúde para a Administração Pública;
- Gestão e Administração de Organizações do 3º Setor;
- Implantação de Sistemas Informatizados;
- Elaboração da Prestação de Contas Parcial e Final;
- Elaboração Estatutária e constituição de entidades sem fins lucrativos;
- Auditoria Operacional, Auditoria nos Contratos de Gestão, Auditoria nos Termos de Parcerias, e demais parcerias com o 3º Setor;
- Assessoria na elaboração de projeto de lei municipal e implantação de normativos, para implantação de gestão de parcerias na saúde;
- Realizar a pesquisa de satisfação dos usuários, decorrente da execução das parcerias executadas;
- Implantação do Controle Interno, adoção de Programas de Integridade e de regras Compliance;
- Análise e exame das Demonstrações Contábeis do 3º Setor.
- Exame Operacional e procedimentos de controles prévios e concomitantes, para evitar falhas e impropriedades que poderão ocasionar prejuízos financeiros, econômicos, patrimonial e de imagem as Instituições;
- Elaboração de Regulamento de Compras, Contratações, Plano de Cargos e Salários;
- Apoio Técnico-Jurídico e Pericial, no acompanhamento da Notícia de Fato, Ação Civil Pública, Ação de Improbidade Administrativa e Ações Criminais, envolvendo o 3º Setor e a Administração Pública;
- Assessoria na análise e preparação dos documentos nas participações dos Chamamentos Públicos e Concursos de Projetos;
- Estruturação Administrativa e Organizacional e Organograma institucional;
- Estudos, elaboração de Projetos e assessoria completa, para as instituições sem fins lucrativos participarem dos processos seletivos (Chamamento Público, Concursos de Projetos e etc) observando todos os requisitos legais e normativos exigidos;
- Monitorar a execução da parceria formalizada e validar os dados obtidos;
- Elaboração de manuais internos;
- Elaboração dos fluxos dos processos de compras, contratações, processos seletivos, prestação de custos diretos e indiretos;
- Avaliação Operacional de Regularidade;
- Realização de treinamento e capacitação para os gestores e colaboradores envolvidos na elaboração, execução, acompanhamento e prestação de contas, com os recursos públicos;
- Elaboração de respostas a notificações, citações e diligências dos Tribunais de Contas, Tribunais de Justiça, Ministério Público, Controladoria e Auditoria Interna dos Órgãos Concedentes;
- Elaboração de acordo Extra Judicial para sanar falhas e irregularidades com Instituições do 3º Setor inadimplentes na execução das parcerias com os órgãos concedentes;
- Análise e Avaliação de Riscos;
- Assessoria e elaboração de processo seletivo na área de recursos humanos;
- Auditoria Operacional e de Regularidade;
- Apoio na elaboração, implantação e acompanhamento de Projetos de Captação de Recursos junto a pessoas físicas e jurídicas;
- Outros serviços solicitados pelo cliente.
VI – NOSSA EQUIPE
Diretora Geral:
- Adriana M. de Souza S. Ramos
Diretor Técnico:
- Prof. João Bosco R. Ferreira
Consultores:
- Prof. Nailton Cazumbá
- José Maria Júnior
- Victor de Oliveira Araújo
Tecnologia da Informação:
- Adriel Santos R. Ferreira
Solicite uma visita técnica sem compromisso, ou uma reunião online por meio do Zoom. Atendemos em todo Território Nacional.
VII – CONTATO
(62) 3311-3545 // (62) 3702-4718
WhatsApp: (62) 98246-5060 (TIM)
E-mail: yannecursos@uol.com.br