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I - A EMPRESA


A YANNE – Cursos, Consultorias & Auditoria, com sede em Anápolis (GO), com atuação em todo Brasil, firmou-se como Consultoria especializada em parcerias entre a Administração Pública e o 3º Setor, especialmente na elaboração de estudos técnicos de viabilidade, formalização, acompanhamento, prestação de contas, acordo de cooperação e assessoria jurídica nos Contratos de Gestão, Termo de Colaboração/Fomento, Convênios e Termos de Parcerias, nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social e demais áreas.

A YANNE reúne uma equipe de consultores, com larga experiência e conhecimento em diversas áreas da Administração Pública e do 3º Setor, pleno conhecimento das parcerias formalizadas entre a Administração Pública e as entidades sem fins lucrativos, na legislação atual, e em especial nas normas e jurisprudência do Direito do 3º Setor e suas relações com a Administração Pública, aplicando as legislações específicas ao caso concreto.

Ofereceremos uma ampla variedade de serviços técnicos e jurídicos para o 3º Setor nas suas relações com a Administração Pública. A YANNE - Cursos, Consultorias & Auditoria está capacitada a atender de forma eficiente, eficaz e adequada as necessidades de seus clientes em diversas áreas de atuação, com profissionais, consultores e advogados com experiência de 20 anos no 3º Setor e na Administração Pública. 


 

II - MISSÃO

 

Prestar serviços de capacitação, consultoria e auditoria, objetivando atender de forma satisfatória as expectativas dos seus clientes, em conformidade com os preceitos legais, éticos e normativos.

 

 

III - VISÃO

 

Aperfeiçoar-se cada vez mais como empresa de excelência e especializada nas parcerias entre a Administração Pública e entidades do 3º Setor, na prestação de serviços técnicos e jurídicos, e ser referência nacional, garantindo aos seus clientes efetividade, eficiência, eficácia, economicidade, transparecia e legalidade nas áreas de atuação.

 

 

IV - VALORES

 

Os principais valores da YANNE – Cursos, Consultorias & Auditoria são: Ética, Moralidade, Independência, Confiabilidade, Lealdade, Dedicação, Constante Evolução e especialmente a Satisfação do Cliente.

 

Para tanto, nossos profissionais buscam sempre agir com responsabilidade, comprometimento, amor, prudência e dedicação, tudo isto com foco nas particularidades de cada cliente.


 

V - ÁREAS DE ATUAÇÃO

 

Prestamos consultoria, auditoria e assessoria no 3º Setor e na Administração Pública Municipal em todos os Estados, nos contratos de gestão, termos de parcerias, termos de colaboração, termos de fomento, acordo de cooperação, convênios, contratos administrativos,  especialmente nas parcerias formalizadas entre a Administração Pública Municipal e as instituições sem fins lucrativos, na defesa junto aos Tribunais de Contas, além dos serviços relacionados a seguir:

- Consultoria em Contratos de Gestão, principalmente na área da Saúde;

- Consultoria em Termos de Parcerias;

- Assessoria nos Termos Colaboração, Termos de Fomento e Acordo de Cooperação;

- Elaboração e acompanhamento do Verificador Independente, com o objetivo de avaliar o desempenho e a qualidade dos serviços prestados por meio da aplicação dos recursos dos Termos de Parcerias (obrigação legal, conforme o art. 10, inciso VIII, da Lei Estadual nº 11.082/2020, apenas para as OSCIPs com termos de parcerias em execução no Estado de Mato Grosso);

- Realização de estudo detalhado, justificando as razões e demonstrando as vantagens, sobretudo as financeiras, de eficiência e eficácia nos serviços de saúde para a Administração Pública;

- Gestão e Administração de Organizações do 3º Setor;

- Implantação de Sistemas Informatizados;

- Elaboração da Prestação de Contas Parcial e Final;

- Elaboração Estatutária e constituição de entidades sem fins lucrativos;

- Auditoria Operacional, Auditoria nos Contratos de Gestão, Auditoria nos Termos de Parcerias, e demais parcerias com o 3º Setor;

- Assessoria na elaboração de projeto de lei municipal e implantação de normativos, para implantação de gestão de parcerias na saúde;

- Realizar a pesquisa de satisfação dos usuários, decorrente da execução das parcerias executadas;

- Implantação do Controle Interno, adoção de Programas de Integridade e de regras Compliance;

- Análise e exame das Demonstrações Contábeis do 3º Setor.

- Exame Operacional e procedimentos de controles prévios e concomitantes, para evitar falhas e impropriedades que poderão ocasionar prejuízos financeiros, econômicos, patrimonial e de imagem as Instituições;

- Elaboração de Regulamento de Compras, Contratações, Plano de Cargos e Salários;

- Apoio Técnico-Jurídico e Pericial, no acompanhamento da Notícia de Fato, Ação Civil Pública, Ação de Improbidade Administrativa e Ações Criminais, envolvendo o 3º Setor e a Administração Pública;

- Assessoria na análise e preparação dos documentos nas participações dos Chamamentos Públicos e Concursos de Projetos;

- Estruturação Administrativa e Organizacional e Organograma institucional;

- Estudos, elaboração de Projetos e assessoria completa, para as instituições sem fins lucrativos participarem dos processos seletivos (Chamamento Público, Concursos de Projetos e etc) observando todos os requisitos legais e normativos exigidos;

- Monitorar a execução da parceria formalizada e validar os dados obtidos;

- Elaboração de manuais internos;

- Elaboração dos fluxos dos processos de compras, contratações, processos seletivos, prestação de custos diretos e indiretos;

- Avaliação Operacional de Regularidade;

- Realização de treinamento e capacitação para os gestores e colaboradores envolvidos na elaboração, execução, acompanhamento e prestação de contas, com os recursos públicos;

- Elaboração de respostas a notificações, citações e diligências dos Tribunais de Contas, Tribunais de Justiça, Ministério Público, Controladoria e Auditoria Interna dos Órgãos Concedentes;

- Elaboração de acordo Extra Judicial para sanar falhas e irregularidades com Instituições do 3º Setor inadimplentes na execução das parcerias com os órgãos concedentes;

- Análise e Avaliação de Riscos;

- Assessoria e elaboração de processo seletivo na área de recursos humanos;

- Auditoria Operacional e de Regularidade;

- Apoio na elaboração, implantação e acompanhamento de Projetos de Captação de Recursos junto a pessoas físicas e jurídicas;

- Outros serviços solicitados pelo cliente.

 

VI – NOSSA EQUIPE


Diretora Geral: 

- Adriana M. de Souza Santos Ramos


Bel. em Ciências Contábeis. Graduanda em Direito. Experiência em avaliação e gestão de parcerias com Terceiro Setor.

Diretor Técnico:

- Prof. João Bosco R. Ferreira


Bacharel em Direito pela Universidade Evangélica de Goiás - UniEVANGÉLICA e Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Contábeis da Fundação Visconde de Cairu - FVC. Mestrando em Administração Pública pela Escola de Administração de Brasília – EAB/Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. Pós-graduado em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. MBA em Contabilidade e Auditoria Aplicada ao Setor Público pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás -PUC/GO. Foi Auditor de Controle Externo no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM/GO). No TCM/GO participou da comissão que elaborou as normas de controle e fiscalização das parcerias formalizadas entre a Administração Pública Municipal e o Terceiro Setor, além de ser designado como responsável de planejar e implantar a Rede Nacional de Informações Estratégicas para o Controle Externo, denominada InfoContas, em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e os Tribunais de Contas brasileiros. Foi Agente de Controle Externo (Auditor de Contas Públicas) no Tribunal de Contas do Estado da Bahia - TCE/BA. É Analista do Ministério Público da União (MPU). Instrutor em nível nacional de convênios públicos, contratos de gestão e termos de parceria por mais de 23 anos de experiência. Assessorou os membros da comissão da Secretaria da Fazenda e da Procuradoria Geral do Estado da Bahia na elaboração do Decreto nº 9.266/2004, que instituiu o Sistema de Informações Gerenciais de Convênios e o regulamento de convênios no Governo do Estado da Bahia em 2003/2004. Elaborou trabalho e apresentação do projeto de Resolução de Controle e Prestação de Contas dos Contratos de Gestão no Tribunal de Contas do Estado da Bahia em 2006.


Consultores:

- Prof. Nailton Cazumbá


Bacharel em Ciências Contábeis, pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Especialista em Contabilidade para Organizações do Terceiro Setor, em Auditoria e Controladoria. Coordenador da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Terceiro Setor - do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia – CRC-BA. Consultor em análise de prestação de contas em órgãos da administração pública. Consultor financeiro, contábil, em gestão de convênios e prestações de contas, Controller e Contador de entidades sem fins lucrativos. Consultor na área de gestão de convênios para órgãos da administração pública e entidades privadas sem fins lucrativos. Professor convidado em Cursos de Pós-Graduação. Sócio da Pauta Assessoria Contábil, Consultoria e Treinamento. Membro do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do MROSC Bahia. Colunista sobre Gestão no Terceiro Setor no Portal Nossa Causa - http://nossacausa.com/author/nailton/. Colunista e instrutor de Cursos na Escola Aberta do Terceiro Setor – http://escolaaberta3setor.org.br/author/nailton-cazumba/. Colunista sobre Gestão Contábil e Captação de Recursos na Captamos - http://captamos.org.br/news/articles.Bacharel em Ciências Contábeis, pela Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Especialista em Contabilidade para Organizações do Terceiro Setor, em Auditoria e Controladoria. Coordenador da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Terceiro Setor - do Conselho Regional de Contabilidade do Estado da Bahia – CRC-BA. Consultor em análise de prestação de contas em órgãos da administração pública. Consultor financeiro, contábil, em gestão de convênios e prestações de contas, Controller e Contador de entidades sem fins lucrativos. Consultor na área de gestão de convênios para órgãos da administração pública e entidades privadas sem fins lucrativos. Professor convidado em Cursos de Pós-Graduação. Colunista sobre Gestão no Terceiro Setor no Portal Nossa Causa - http://nossacausa.com/author/nailton/. Colunista e instrutor de Cursos na Escola Aberta do Terceiro Setor – http://escolaaberta3setor.org.br/author/nailton-cazumba/. Colunista sobre Gestão Contábil e Captação de Recursos na Captamos - http://captamos.org.br/news/articles


- José Maria Júnior


Bel. em Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Graduando em Direito. Consultor em gestão e avaliação de Instituições do Terceiro Setor.


- Victor de Oliveira Araújo


Bel. em Direito. Consultor. Experiência em avaliação e gestão de parcerias com Terceiro Setor.


- Adriel Santos R. Ferreira 


Graduando em Ciência da Computação. Tecnólogo em Design Gráfico.  Experiência em Tecnologia da Informação.


VII – CONTATO


(62) 3311-3545 // (62) 3702-4718

WhatsApp: (62) 98246-5060 (TIM)  

E-mail: [email protected]


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